sábado, 21 de setembro de 2013

EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO: Exercitar o cérebro no dia a dia é ajudar os neurônios a fazer novas conexões diversificando os campos de interesse e procurando conhecer melhor para agirmos com maior precisão e acerto. Verifiquem o vídeo abaixo, pois este é um excelente exercício cerebral. Alguns poderão ter dificuldade de ler o texto na primeira vez, mas com o tempo o cérebro utiliza-se de mecanismos, os quais vão "clareando" a mensagem a ser lida...

5 comentários:

  1. muito interessante e consegui ler, dando pause, mas consegui. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo, prende bastante a atenção, eu pelo menos, nem pisquei enquanto assisti ao vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante... acredito que a gente consegue ler porque o nosso cérebro já tem guardado na memória essas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é bem impactante, já o vivenciei em uma aula preparatória para o Enade na minha faculdade e mostra o quanto nosso cérebro é impressionante e que a leitura faz parte das nossas vidas. É um estímulo a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Wendilla e Denise, o cérebro no primeiro momento pode até não entender muito bem as palavras, mas a partir do momento que é estimulado vai criando as conexões e formando as palavras que levam ao entendimento. Importante esta vivência de vocês para o cérebro ampliar esta habilidade.

    ResponderExcluir