sábado, 21 de setembro de 2013

Como aprendemos? Descubra com essa pequena animação.

10 comentários:

  1. Gostei desse vídeo!
    Só confirma que o aprendizado é algo continuo. Que não devemos deixar pra estudar tudo na semana de prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Naianne, importante tambem que o vídeo explica que os estímulos externos são fundamentais para o processo de conexão da memória de trabalho com a memória de longo prazo. Bons estudos!!

      Excluir
  2. Gostei demais do vídeo, super explicativo e mostra de forma bastante clara que devemos sempre estar exercitando o aprendizado e que o meio externo é muito importante para que ocorra esse aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Julliana, os estímulos externos são muito importantes para memória a longo prazo, assim sendo primordial o interesse que depositamos em determinado tema, assim realmente apreendendo mais um tipo de assunto que outro.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ótimo vídeo, muito bem explicado. mostra que é muito importante que se estude todos os dias e não só quando chega a época das provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Elizângela Caetano devemos alimentar a memória a longo prazo com a ativação constante da memória de trabalho, e com o estudo diário você consegue isso de forma constante.

      Excluir
  5. exatamente Elizângela Caetano devemos alimentar a memória a longo prazo com a ativação constante da memória de trabalho, e com o estudo diário você consegue isso de forma constante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o vídeo, ele confirma o que comentei na postagem anterior, que quanto mais se vivência uma determinada situação o cérebro vai captar informações extras e que complementem aquela já adquirida. Tendo como influência para fixação de informação o ambiente.

    ResponderExcluir
  7. O vídeo mostra a importância de sabermos os nossos limites, pois os nossos estudos vão para memória de curto prazo que é o que aprendemos no dia a dia, e a importância de ver e rever assuntos importantes por que a partir dai, vão se fixar na memória de longo prazo, e permanecer sempre conosco. Gostei muito do vídeo, bastante interessante e proveitoso!

    ResponderExcluir