segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COMO ESTUDAR EM CASA (Fonte: Faculdade Marques Ribeiro - texto Itamar Cardin)

Alunos,
Cite a partir deste infográfico as práticas que vocês aplicam no dia a dia dos estudos.

13 comentários:

  1. De acordo com o infográfico, eu faço apenas o 1, 2 e 3. Após a leitura do infográfico, começarei a fazer o 4 e 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juan pelo seu comentário, cada vez mais você demonstra ser um aluno interessado em melhorar seus conhecimentos.
      Se você colocar em prática as dicas do infográfico, seus estudos podem se tornar mais prazerosos e significativos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu realizo apenas o item 2, preciso de muito silencio e concentração. Por conta disso acabo perdendo a hora e ficando no meu limite e não conseguindo absorver mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço 2, 3 e 6. Mas as outras dicas são muito importantes e essenciais, por isso tentarei colocá-las em prática também.

    ResponderExcluir
  5. Eu realizo o 2 e 4.Gosto de traça metas para estudar, sempre dividindo os assuntos. Tenho que colocar em prática o restante dos itens, principalmente o 3 pois as vezes passo do limite achando que se eu para vou perde o foco e tempo de estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico pensando que vou perde o foco Naianne. Tenho que começar a coloca em prática todos os itens.

      Excluir
  6. A sobrecarga de tantos trabalhos científicos, estágio clínico e trabalhos de outras disciplinas da faculdade associados a
    necessidade de se ganhar algum dinheiro para a sobrevivência, infelizmente fazem do item 1 quase que uma utopía para quem
    vive essa realidade. Eu vivo a realidade dos itens 2, 3 e 6. Pretendo somar os itens remanescentes ainda, a fim de melhorar
    meus resultados individuais.

    ResponderExcluir
  7. preciso fazer o 3 e o 4, pois pois é tanta coisa pra estudar que nao estou conseguindo concentração em nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo alunos! o importante é que vocês identifiquem as características de como estudam e possam adaptar algumas formas mais específicas e úteis para desenvolverem uma atitude mais eficiente trazendo efeitos significativos para o aprendizado.

    ResponderExcluir
  9. SINTO QUE PRECISO FAZER O 6...RSRSRS MUITO BOM! ASSIM PODEMOS VER E IDENTIFICAR O QUE PRECISAMOS MUDAR! ADOREI!

    ResponderExcluir
  10. Dicas super úteis, quem dera eu tivesse encontrado essas dicas antes, mas de agora em diante vou tentar segui-las, a que eu acho que vai ser mais difícil é dormir 8 horas por dia, mas não custa tentar!

    ResponderExcluir
  11. Atualmente realizo os exercícios de número 2, 3 e 4. O 5 ainda é difícil para mim, pois não sou muito acostumada com essa metodologia, o 6 estou pondo em prática agora, pois nosso cérebro não aguenta tanta pressão. E o 1 é minha grande e maior dificuldade, principalmente nessa rotina louca que me encontro hoje, sem tempo para quase nada. Mas apos esses ensinamentos e sugestões irei tentar me organizar mais quanto a isso! Adorei as orientações!

    ResponderExcluir